American Amber Ale, o mais novo rótulo da Dado Bier!

Por: admin
02/05/17
Novidade_American_Amber_Ale

Vencedora do 5º Acerva Gaúcha, a American Amber Ale vem para ser o 14º rótulo de cerveja artesanal Dado Bier. Caracterizada pelos maltes acentuados em equilíbrio com as notas de caramelo e os lúpulos cítricos americanos, ela é uma criação dos homebrewers Fagner Zimmer e Ben Petry. Como conta um de seus criadores, Fagner Zimmer,  AAA “tem os maltes baseados em uma Red Ale, e como havíamos feito uma vez uma Red IPA, partimos disso, com os mesmos maltes e lúpulos da Red IPA. Porém reduzimos a quantidade de malte e a proporção de lúpulos para ficar mais equilibrada e dentro do esperado para uma Amber Ale.”

De acordo com Fagner, ele e Ben costumam fazer novas cervejas frequentemente e gostam de participar de concursos do ramo em busca de reconhecimento pelo esforço e tempo que dedicam ao trabalho e estudo cervejeiro. E é interessante saber que a receita que foi enviada para participar do concurso que levaria a American Amber Ale a integrar a família Dado Bier, foi executada uma única vez! Depois de ganhar o concurso, o maior desafio dos caras foi adaptar a receita da panela de casa para reprodução em escala industrial. Mas o esforço vale a pena “ao chegar no festival de Blumenau e poder experimentar nossa própria cerveja no estande, e também chegar em uma casa da Dado Bier e poder pedir a Amber Ale”, contou o cervejeiro.

O estilo já está disponível em chope em todas as unidades e a cerveja American Amber Ale chegará nas lojas na primeira metade do mês de maio!

Novidade_American_Amber_Ale

Ficha Técnica:

  1. Família: Ale
  2. Estilo: American Amber Ale
  3. Graduação Alcoólica: 5%
  4. Amargor: 31 IBU
  5. Coloração: 12.8 SRM
  6. Densidade / Extrato Original: 12.9 °P (Graus Plato) ou 1.052 OG
  7. Temperatura aconselhada para consumo: 3 a 6 ºC
  8. Harmoniza com: carnes vermelhas magras e bruschettas
  9. Servir em: copo caldereta ou pint