Arrecadamos mais de 2 toneladas de alimentos para a Casinha, muito obrigado!

Por: admin
11/10/17
DADO_SITEBLOG_02-01

No último mês foi realizada a 12ª edição da SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho e, como parte da gincana, foram arrecadadas mais de 2 toneladas de alimentos para a Associação Madre Teresa de Jesus, a Casinha!

A Dado Bier contribui para a política social, auxiliando causas sociais relevantes para as comunidades e promovendo a cultura do voluntariado. É uma forma de gestão que busca diminuir os impactos negativos no meio ambiente e comunidades, preservando recursos ambientais e culturais, respeitando a diversidade e reduzindo a desigualdade social.

A Associação Madre Teresa de Jesus é a instituição escolhida pela Dado Bier para realizarmos nosso trabalho de responsabilidade social e está situada no Morro Santana, uma das áreas mais pobres de Porto Alegre. O bairro tem população de aproximadamente 21.000 pessoas (censo 2000), sendo quase três mil com idade entre zero e seis anos. A sede foi construída no morro e atende as vilas da Laranjeira, Tijuca e Pedreira, nas quais a maioria da população mora em barracos que não possuem nem sequer rede de água e esgoto.

A Casinha atende com alimentação mais de 150 crianças, de zero a quatorze anos, e ainda mantém diariamente na instituição quarenta crianças, no turno inverso ao da escola, realizando atividades educacionais, lúdicas e esportivas. A manutenção deste trabalho se dá fundamentalmente com o auxílio de voluntários e uma rede de doações de alimentos, roupas, material de limpeza e higiene, material escolar e ajuda financeira.

Nosso muito obrigado aos apoiadores deste ano!

DADO_EMAILMKT_02-03