Growler Night com Acústico Lullabies nesta terça

dado-bier

growler night my growler

A agenda da semana começa com rock’n’roll no Royal Black Pub na Dado Bier Bourbon Country.

Acústico Lullabies faz o show da noite com o Lançamento do app MyGrowler no dia 21 de março a partir das 19h30.

O novo serviço da My Growler é mais que um aplicativo para localização de growler stations – pontos de venda e recarga de growlers. Nesta terça-feira (21/3), a empresa apresenta ao mercado cervejeiro uma plataforma digital integrada ao growler, que é febre entre os consumidores de cervejas artesanais frescas no Brasil. A conexão entre growler e aplicativo se dá por meio do código QR impresso nas garrafas comercializadas pela My Growler. “Desde a produção de nossos primeiros growlers, geramos e imprimimos códigos QRs únicos para cada um deles. O código QR é a identidade do growler e, agora, com o aplicativo, nossos clientes poderão cadastrar seus growlers, registrar e avaliar as cervejas consumidas para indicar a amigos ou mesmo repeti-las”, destaca Rodrigo Fernandes, diretor executivo da My Growler. O lançamento acontece em evento aberto ao público no Royal Black Pub da Dado Bier do Bourbon Country (Rua Túlio de Rose, 80 – Passo D’Areia – Porto Alegre) às 19h30 com show da banda Acústico Lullabies e entrada franca.

dado-bier

 Growler com tecnologia

Quem adquiriu um growler na My Growler Shop ou em uma das 100 growler stations credenciadas à marca já observou que, junto às advertências sobre conservação e limpeza do vasilhame, está impresso um código QR. O que muita gente pode ainda não ter notado é que cada growler possui um código exclusivo, gerado e gravado um a um. Isso porque o objetivo da My Growler, desde a sua idealização, é proporcionar uma experiência diferente de consumo atrelada ao growler, que iniciou com a oferta de uma linha de acessórios e se completa com o lançamento do My Growler App.

O primeiro passo para usufruir do My Growler App é fazer o download gratuitamente na App Store (em breve, o aplicativo será disponibilizado também na versão Android). Em seguida, o usuário cria um perfil ou o conecta à sua conta no Facebook. Depois, por meio do código QR impresso no growler, cadastra o vasilhame e já pode registrar recargas e avaliar as cervejas consumidas. “Estamos trabalhando em um programa de fidelidade que vai beneficiar todo o mercado e a funcionalidade de registro de recargas vai ser fundamental para o resgate de prêmios”, observa Fernandes. “A My Growler é a primeira empresa a criar uma tecnologia em que growler e aplicativo estão associados. Por meio dela, vamos aproximar consumidores e fornecedores de cerveja artesanal e favorecer o consumo local”, valoriza o CEO da empresa que se posiciona com uma promotora do consumo de cerveja artesanal em growler.

Capturar

Funcionalidades

O objetivo do My Growler App é aproximar proprietários de growlers de growler stations. Para isso, o aplicativo conta com funcionalidades tanto para quem fornece quanto para quem consome cerveja artesanal fresca em growler. Além do já mencionado cadastro de growlers e registro de histórico de consumo, para o dono do growler, o My Growler App oferece o serviço de localização de pontos de venda e recarga de growlers. “Por ter abrangência nacional, estamos facilitando a vida do growleiro, que encontra em um único aplicativo growler stations de todo o país”, assegura Fernandes. Atualmente, a My Growler tem 100 growler stations credenciadas distribuídas em mais de 40 cidades de 15 estados em todas as regiões do país. A meta da empresa é chegar a 300 pontos de venda e recarga de growlers até o fim de 2017.

Outro serviço que o usuário encontra no My Growler App são dicas de harmonização dos principais estilos de cerveja artesanal mais consumidos no Brasil elaboradas pelo beer sommelier Rodrigo Sawamura. Na seção Harmonização, o usuário conhece as características, a temperatura, as taças e os pratos indicados para servir cada um dos estilos de cerveja.

Proprietários de growlers de outras marcas podem instalar o aplicativo. No entanto, não contarão com a funcionalidade de cadastro de growler e registro de recargas.

Para criar o My Growler App, muitas mãos trabalharam juntas. Segundo Bianca Toniolo, chefe de operações da empresa, foram selecionados clientes e outros atores de relevância no mercado cervejeiro para participar da fase de testes do aplicativo e contribuir com ideias de uso. Proprietário de três growlers, um dos clientes convidados para testar o aplicativo, Francisco Persici, salienta que o My Growler App vai além de estimular o uso do growler. “Ele é muito importante para conhecer novos bares e cervejarias, lugares que não teríamos como descobrir antes”, opina Persici.

O aplicativo foi desenvolvido pela Darkshine. Um dos desenvolvedores, Marcus Kuquert, foi apresentado ao growler ao assumir o projeto. “Ao longo do trabalho, conheci muito sobre o mercado cervejeiro. Eu consumia cerveja artesanal apenas em eventos, mas, depois que adquiri meu growler, já fiz algumas recargas”, frisa Kuquert. Henrique Valcanaia, também desenvolvedor do My Growler App, comemora a união de duas paixões: cerveja e tecnologia. “Em 2017, qual outra melhor forma de oferecer um serviço de qualidade que não suprindo as necessidades de usuários com uma ferramenta digital tão prática quanto um aplicativo? Como bom cervejeiro e apaixonado por tecnologia, foi só diversão!”, confessa Valcanaia.

Como inserir uma station no My Growler App

Há espaço para mais growler stations no My Growler App. Se você tem ou quer indicar uma microcervejaria, bar, pub, brewpub, loja especializada em cervejas artesanais ou qualquer outro estabelecimento onde é possível efetuar recargas de growlers, basta entrar em contato com a My Growler através do e-mail contato@mygrowler.com.br